Marin se diz tranquilo com Série A: 'Liminares serão derrubadas'
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, demonstrou tranquilidade diante da indefinição da Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. O dirigente disse confiar na equipe jurídica que foi montada para reverter a situação e garantir um Brasileirão com 20 clubes.
“Nós estamos confiantes no trabalho do jurídico. São advogados competentes, temos os melhores advogados em direito esportivo, então estamos tranquilos. Não podemos raciocinar apenas em termos de pontos, mas confiamos muito na capacidade dos nossos advogados”, disse ao Terra.
O presidente ainda criticou a postura dos times que recorreram à Justiça Comum, caso do Flamengo e Portuguesa, que perderam quatro pontos cada no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“É lamentável que os clubes recorram à Justiça Comum se tem especializada para isso. Nós contratamos bons advogados, e uma a uma as liminares são derrubadas. Eu tenho esperança e uma confiança total que até o início do Campeonato Brasileiro esses problemas jurídicos já estarão resolvidos", concluiu.
