Presidente do Barecelona renuncia ao cargo após polêmica com Neymar
Após toda a polêmica que aconteceu após a denúncia de que os valores envolvendo a transferência de Neymar para o Barcelona estavam “maquiados”, o presidente do clube, Sandro Rossell, renunciou ao cargo nesta quinta-feira (23). Quem assume o seu lugar até 2016 é o vice Jose María Bartomeu.
"Não quero que ataques injustos afetam negativamente o clube. Por isso, minha etapa aqui terminou. Apresento à junta minha demissão como presidente do Barcelona. Agora, o vice-presidente José María se encarregará da presidência", disse Rosell.
Oficialmente, o Barcelona diz que gastou 57 milhões de euros (cerca de R$ 182 milhões) para contratar Neymar, mas o jornal El Mundo publicou uma reportagem afirmando que o valor poderia chegar a 95 milhões de euros (R$ 303 milhões).
"Foi um privilégio ser presidente do Barcelona e desejo o melhor ao novo presidente, peço aos sócios que o apoiem. Meu agradecimento especial aos diretores que me acompanharam nessa viagem e à minha família. Obrigado a todos", finalizou Rossell.