Rildo comemora vaga conquistada pela Ponte Preta: 'Favoritismo não ganha jogo'
Um dos destaques da vitória surpreendente da Ponte Preta por 2 a 0 sobre o Vélez Sarsfield na noite desta quinta-feira (7), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o meia Rildo elogiou a postura da equipe campineira em Buenos Aires, na Argentina. Sabendo do favoritismo dos argentinos, o time Alvinegro se fechou na defesa e aproveitou os contra-ataques para acabar com o favoritismo do adversário e garantir vaga na semifinal.
“Foi duro. viemos aqui como azarões, a equipe deles com certeza era favorita, mas acho que favoritismo não ganha jogo. Fizemos uma excelente partida, agora é esquecer o que aconteceu aqui e focar no Brasileiro, onde estamos mal”, afirmou o jogador ao Fox Sports, fazendo referência à luta contra o rebaixamento à Série B.
Em dificuldades, a equipe de Campinas aparece na 18ª colocação do torneio nacional, com 34 pontos, dois a menos em relação ao Fluminense, 16º e primeira equipe a salvo. Por conta disso, a cobrança da torcida tem sido intensa. “Quem é ponte-pretano de verdade vai ao estádio e não xinga os jogadores”, disse Rildo, em desabafo.
Sem muito tempo para descansar e comemorar o triunfo, a Ponte Preta enfrenta o Vitória, às 16h (horário da Bahia), no Moisés Lucarelli, e os três pontos são fundamentais para fugir da zona de rebaixamento.
