Mundial de Judô: cubano diz que recebeu suborno para perder final
O judoca cubano Asley González, medalha de ouro na categoria médio no Mundial de Judô do Rio de Janeiro, afirmou que tentaram suborná-lo para que perdesse a decisão.
Segundo o atleta, ofereceram-lhe entre 15 e 20 mil dólares para que fosse derrotado na final contra o georgiano Varlam Liparteliani. A revelação do atleta aconteceu um dia depois do vice-presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, declarar em coletiva de imprensa que um dos atletas nacionais teria sido alvo de tentativa de suborno.
Ao Jit, site oficial de esportes do país, o judoca afirmou que seus princípios e o sonho de ser campeão mundial o fizeram recusar o convite.
Dois cubanos receberam medalhas de ouro no Mundial do Rio, encerrado no último domingo (1º). O país fechou a competição com a terceira colocação do quadro de medalhas, atrás apenas da França e do Japão.
