Obras do novo Kartódromo começam ainda este ano
A Federação de Automobilismo da Bahia (FAB)e a Associação Baiana de Karts (ABK) anunciaram nesta quinta-feira (15) que as obras do novo Kartódromo da Bahia começarão ainda em 2013. A inauguração da nova praça esportiva está prevista para o ano que vem.
O anúncio foi feito no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. O governo do Estado se comprometeu a liberar os recursos e iniciar a construção ainda neste semestre. O terreno tem 50 mil metros quadrados e será escolhido pela ABK. A verba liberada gira em torno dos R$ 3 milhões.
Nesta quinta, os pilotos e suas equipes finalizaram a retirada total de seus equipamentos. O Kartódromo é utilizado para treinos e aluguel de karts. Agora, parte da pista receberá as provas do Campeonato Baiano de Kart, até que o novo kartódromo seja inaugurado.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, a inauguração do novo equipamento receberá uma competição nacional.
