Após receber ‘notícias animadoras’, Valcke revela atrasos no estádio de Brasília
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, recebeu “notícias animadoras” sobre a construção do Estádio Mané Garrincha, o único que ainda não está pronto para a Copa das Confederações. Em sua coluna no site oficial da entidade máxima do futebol, o suíço se mostrou animado para o torneio.
- O único estádio incompleto é o de Brasília, mas notícias animadoras da capital brasileira chegaram até mim após a recente visita de inspeção, com fotos do gramado e das cadeiras instaladas. O local está ganhando forma. Isto é bastante tardio, mas fundamental – comemorou.
No entanto, o secretário voltou a reforçar o pedido para a Copa do Mundo de 2014: atrasos não serão permitidos, e os estádios terão que ser finalizadas até dezembro deste ano.
- Com o esforço conjunto de todas as partes, estaremos dentro do prazo, mas naturalmente com algumas concessões em relação à realizada do evento – algo que não podemos permitir para a Copa do Mundo. É por isso que repito novamente: a finalização das demais sedes tem um prazo estrito – alertou.
