‘Não devo nadar os 100m livre na Olimpíada de 2016’, diz Cielo
César Cielo teve um desempenho abaixo do esperado na Olimpíada de Londres de 2012. Ciente disso, o nadador culpou o cansaço pelo baixo rendimento. Por isso, nesta quinta-feira (9), o nadador afirmou que não deve nadar os 100 metros livre nos Jogos Olímpicos de 2016. Segundo o atleta, no Rio, ele só irá competir nos 50m livre, prova que tem chances de medalha.
- Para a Olimpíada aqui do Brasil, acho difícil eu nadar essa prova [os 100 metros livre]. Com o decorrer das competições, vai dar para eu sentir o que vai acontecer, mas eu vejo como prioridade a prova dos 50 metros livre – disse.
Em Londres, foi nos 50m livre que o brasileiro conquistou o bronze. O resultado foi considerado decepcionante pelo próprio Cielo, que esperava repetir o desempenho da Olimpíada de Pequim.
