Para Guardiola, Neymar é apenas “mais um bom jogador”
Neymar está na lista dos 23 indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, mas, para o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, o atacante do Santos é apenas mais um bom jogador. O treinador poderá ver o jovem de perto no Mundial Interclubes, caso os dois times cheguem à final, mas, enquanto isso, o comandante catalão prefere não opinar sobre a possibilidade do brasileiro está entre os três finalistas que disputarão o troféu.
“Não sei. Essa é uma questão jornalísticas e que deve ser definida pelos jogadores. Há muitos bons jogadores ao redor do mundo. O Neymar é um deles”, afirmou.
Se Neymar não desperta muita empolgação ao técnico do Barça, o brasileiro Thiago Silva, do Milan, adversário da equipe espanhola nesta quarta-feira (23) pela Liga dos Campeões, é ídolo de Guardiola. Porém, ao comentar sobre uma possível transferência do zagueiro para o clube catalão, preferiu despistar. “Thiago Silva é um jogador top, que tem jogado em altíssimo nível. E o Milan é um grande clube, que sempre conta com grandes jogadores. Os grandes clubes dificilmente perdem esse tipo de jogador. Por isso, penso que ele vai ficar por muito tempo aqui”, comentou.
