Fabiana Murer é campeã mundial no salto com vara
Por Glauber Guerra
Foto: AFP

Fabiana entrou para a história do esporte brasileiro com a primeira medalha de ouro em Mundiais do país
Fabiana Murer conquistou nesta terça-feira (30), a medalha de ouro no Mundial de Atletismo de Daegu. A brasileira garantiu o primeiro lugar no salto de vara ao ultrapassar o sarrafo a uma altura de 4,85m. A medalha de prata ficou com a alemã Martina Strutz, que saltou 4,80 m, e bronze foi para a russa Svetlana Feofanova, que ficou nos 4,75 m.
Com a conquista, Fabiana entra para a história do atletismo brasileiro: é a primeira medalha de ouro do País em campeonatos mundiais.
Isinbayeva decepciona - A decepção ficou por conta da musa russa e bicampeã olímpica Yelena Isinabyeva. A atleta saltou apenas 4,65m, e derrubou o sarrafo ao tentar as marcas de 4,75m e 4,80m. Ficou na sexta colocação. Bicampeã mundial (2007 e 2005), ela ficou parada por um ano e não conseguiu recuperar o ritmo ideal para voltar a brilhar.
Apesar de chateada com o resultado, ela disse estar feliz pela vitória histórica da amiga Fabiana Murer.
