Henrique diz que está perto de acordo com São Paulo
Por Cláudia Callado

Henrique foi eleito o melhor jogador do Mundial e agora espera ter mais sequência no São Paulo
Após se destacar na Seleção Brasileira sub-20 que conquistou o pentacampeonato mundial e ganhar o troféu de melhor jogador da competição, o atacante Henrique deixou claro sua vontade de ser melhor aproveitado pelo São Paulo. Por causa disso, não descartava uma possível saída do clube paulista. Porém, nesta terça-feira (23), o jogador voltou atrás e disse está próximo de um acordo com o tricolor.
Segundo o jogador, seu empresário, Giuliano Bertolucci, deixou a situação bem encaminhada após uma reunião com a diretoria do clube. “Está próximo do acerto. Conversamos hoje de manhã. Os meus empresários conversaram com os dirigentes do São Paulo e estão faltando só os últimos detalhes”, afirmou, em entrevista à TV Bandeirantes. O jogador declarou que o empecilho era o salário, já que ele estava recebendo abaixo dos outros atletas, mas agora a situação foi resolvida. “O que estava pegando era mais o salário. O salário estava muito baixo em relação a todo mundo. Estava ganhando em torno de R$ 5 mil, R$ 6 mil. Agora eu pedi uma coisa que desse pelo menos para ficar mais tranquilo”, completou.
Além de comentar sobre o baixo salário, o jogador admitiu que estava se sentindo mal por não está atuando com frequência no clube. “Acho que chance eu não tive muita. Comecei um jogo como titular como o Carpegiani e acho que não fui tão mal assim. Faltou sequência mesmo. Eu nunca tive essa chance no São Paulo de jogar três, quatro, cinco jogos seguidos”, comentou.
