Vitória joga mal novamente e perde para o Timbú nos Aflitos
Por Maurício Naiberg
Foto: Reprodução/PFC

Neto lutou muito e não conseguiu evitar a derrota rubro-negra
Jogando outra partida abaixo da crítica, o Vitória foi derrota pelo Náutico na noite desta terça-feira, por 2 x 0, no estádio dos Aflitos, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Com este resultado, o rubro-negro baiano completou três derrotas seguidas na competição, estacionando nos 17 pontos e cada vez mais longe do G4. Agora, para tentar se recuperar desta fase negra, o Leão volta para Salvador, onde encara o Boa no sábado, às 16h20, no Barradão.
Vitória joga mal e Kieza aproveita a chance
Desde o início, o Náutico, apoiado pela torcida que lotou os Aflitos, partiu para cima do Vitória e logo aos nove minutos ficou perto de abrir o placar. O volante Elicarlos resolveu soltar uma bomba do meio da rua para testar Fernando, que fez uma linda defesa. Seis minutos depois desse lance, o Everton pegou uma sobra de bola dentro da área e bateu firme, acertando a trave rubro-negra.
Sem espaços e muito mal defensivamente, os comandados de Ricardo Silva criaram uma excelente oportunidade aos 21. Após um cruzamento de Lúcio Flávio da direita, o zagueiro Alison subiu mais que todo mundo na defesa alvirrubra e cabeceou meio sem jeito, obrigando Gideão a fazer um verdadeiro milagre, salvando no ângulo.
Com mais poder ofensivo, o Timbú abriu o placar aos 23. Em uma falha de Rodrigo Mancha, o atacante Kieza aproveitou um corta luz de Everton, e tocou rasteiro, na saída de Fernando, estufando as redes e tirando o zero do marcador. A partir daí, o rubro-negro ficou ainda mais atrapalhado em campo e por pouco não viu o adversário deixar a diferença maior para o segundo tempo.
Maurício é expulso, prejudica de novo e Timbú aproveita
No retorno para os últimos quarenta e cinco minutos, o técnico do Vitória, Ricardo Silva, resolveu dar mais velocidade ao ataque, tirando o sempre apagado Marcelo e colocando Rildo. Contudo, essa mudança nem surtiu o efeito desejado. Isso porque, o zagueiro Maurício tratou de aprontar das suas e, em dois lances com o jovem Rogério, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Timbú resolveu logo a parada, sem dar chances ao rubro-negro. E aos 17 minutos, o rápido Kieza entrou na área e foi derrubado por Zé Luís. Sandro Meira marcou o pênalti, batido e convertido pelo camisa 9 alvirrubro. Esse resultado passou ainda mais tranquilidade à equipe de Waldemar Lemos.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 2 X 0 VITÓRIA
Estádio: Aflitos, Recife (PE).
Data/hora: 26/07/2011 - 21h50min (de Brasília).
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF).
Auxiliares: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF).
NÁUTICO: Gideão, Neno (Gustavo), Marlon, Diego Bispo e Airton; Derley, Elicarlos (Auremir), Everton e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério (Philip). Técnico: Waldemar Lemos.
VITÓRIA: Fernando, Nino, Ailson, Maurício e Chiquinho; Zé Luis, Rodrigo Mancha (Neto Coruja), Lucio Flávio e Geraldo (Léo Fortunato); Marcelo (Rildo) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.
