RedeTV irá à Justiça para reparar contrato com o C13
Por Glauber Guerra
A RedeTV! enviou nesta quinta-feira (19) um comunicado ao Clube dos 13, avisando que ''serão adotadas todas as medidas cabíveis para reparação dos prejuízos causados'' após as negociações dos clubes dissidentes da entidade esportiva.
A emissora, vencedora da licitação dos direitos de transmissão para a exibição do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014, anuncia sua intenção de ''manter a integralidade do contrato celebrado''.
Boa parte dos clubes da Série A do Brasileiro rompeu com o C13 e negociou individualmente suas transmissões com a Rede Globo. A RedeTV!, porém, afirma em seu comunicado que a notificação tentará "dar como plenamente válido e eficaz o referido contrato", mesmo diante da negativa.
O C13 já avisou que não se pronunciará sobre o caso. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), em audiência pública no Senado, anunciou que não vê irregularidades nos contratos assinados entre clubes e a Rede Globo.
