Ganso teria dito 'sim' ao Corinthians, diz jornal
Por Glauber Guerra

O meia Paulo Henrique Ganso aceitou à proposta do Corinthians e lutará para deixar o Santos e assinar com o Corinthians, após o término da participação do clube na Libertadores. É o que garante o jornal Lance, desta terça-feira (12).
O jornal informa que tudo foi encaminhado na última sexta-feira (8) em encontro que envolveu Ganso, Ronaldo, e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, na sede da 9ine, empresa de marketing esportivo do ex-jogador que pretende administrar a imagem do meia.
O objetivo incluir anunciar um contrato de três ou quatro anos, mas a venda de Ganso após a disputa do Campeonato Brasileiro já está combinada.
Para tirar o armador do Santos, o Corinthians vai pagar os 45% da multa rescisória que pertencem ao rival, com a ajuda de investidores. Um deles, que ainda não atua no futebol, vai desembolsar seis milhões de euros, cerca de R$ 13,7 milhões. O resto, R$ 45,7 milhões, será bancado pela DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que detém outros 45% dos direitos econômicos. O jogador tem 10%.
No entanto, segundo Fábio Gonzalez, advogado do Santos, o Corinthians precisa depositar 100% da multa para romper unilateralmente e, em seguida, o empregador do atleta repassaria aos terceiros. O jurista promete que haverá uma discussão judicial.
Assessoria nega
Digo Kotscho, assessor de imprensa de Ganso, usou o Twitter, para negar as informações do jornal. ''Não e verdade a matéria do Lance! dizendo que o jogador PH Ganso teria dito sim a uma proposta do Corinthians", escreveu o assessor.
