Bahia busca G4 contra o Ipitanga
Por Éder Ferrari
Lá se foram nove rodadas da primeira fase do Campeonato Baiano sem o Bahia fazer parte do G4, grupo que se classifica para as quartas de final da competição. Porém, após dois triunfos consecutivos no estadual, o tricolor mostrou que ainda está vivo e vai buscar a vaga. Para isso, o time de Vágner Benazzi precisa passar por cima do lanterninha do Grupo 2, o Ipitanga, na noite desta quarta-feira (2), às 20h30, em Pituaçu. Contudo, respectivamente, um, dois e três pontos atrás de Atlético de Alagoinhas, Colo Colo e Conquista, o Esquadrão terá de torcer por tropeços de um dos rivais para, finalmente, entrar no G4.
Benazzi, que elogiou muito o time de Senhor do Bonfim, terá alguns problemas para o duelo. Desfalques antigos como Souza e Ávine seguem fora. Juntam-se a eles o atacante Robert, machucado, e o volante Marcone, suspenso. Sem mistério, os substitutos são Rafael e Rafael Jataí, que retorna de ausência pelo acúmulo de cartões amarelos. Para o “Gladiador”, os três pontos são fundamentais, independente do adversário. “Nossa situação não é boa e precisamos vencer de qualquer jeito. Temos de ter cuidado por que isso de último colocado na hora do jogo, não serve de nada”, avisou.
Pelo lado bonfinense, o treinador Sérgio Veloso aposta no trio ofensivo, formado por Baco, sobrinho do ex-campeão de Boxe, Acelino Popó Freitas, o grandalhão Fransuele e o artilheiro Sassá, costumeiro carrasco tricolor. Em contrapartida terá dois desfalques: os volantes Leandro Gaúcho e Léo, suspensos por terem sido expulsos contra o Colo Colo, abrem espaço para Átila e Caetano. O objetivo, mais que a classificação, é escapar do Torneio da Morte.
Campeonato Baiano - 10º Rodada
Bahia x Ipitanga
Estádio - Pituaçu
Cidade - Salvador (BA)
Data - 02/03/2011 (Quarta-feira)
Horário - 20h30
Árbitro - Gleidson Santos Oliveira.
Auxiliares - José Raimundo Dias da Hora e Raimundo Carneiro de Oliveira.
BAHIA
Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Rafael Jataí, Hélder, Ramon e Tressor Moreno; Jones e Rafael.
Técnico: Vágner Benazzi.
IPITANGA
Rodolfo; Flávio, Rafael, Leilson e Marcelo; Caetano, Átila, Baco e Altiere; Sassá e Fransuele.
Técnico: Sérgio Veloso.
