Mesmo com derrota em Sauípe, Belluci sobe no ranking da ATP
Por Glauber Guerra
Mesmo com uma derrota precoce no Open Brasil, em Costa do Sauípe, na fase de quartas de final, na última semana, Thomaz Belluci, ganhou uma posição no ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), e passou a ser o 36º colocado do mundo.
Belluci foi beneficiado pelas quedas do alemão Florian Mayer, que perdeu três posições e ficou na 38º colocação, e do russo Nikolay Davydenko, que não para de cair no ranking.
Dentre os brasileiros, Ricardo Mello foi prejudicado pela derrota na semifinal do torneio do Sauípe, e perdeu duas posições e é o 80º da tabela. Treze posições abaixo está Marcos Daniel, uma posição a mais em relação à última semana. João Souza, o Feijão, foi bem na competição baiana e subiu cinco degraus, na 126ª posição.
