Henrique: “Procurei fazer o melhor no Vitória”
Por Maurício Naiberg
Quando foi anunciado pela diretoria do Vitória como reforço, em julho deste ano, o atacante Henrique mostrou muita empolgação. Isso porque, no São Paulo, não estava jogando com regularidade e mal pintava nas relações do técnico Ricardo Gomes, então comandante da época. Porém, no rubro-negro, ele oscilou entre momentos bons e ruins, e terminou caindo com o clube para a segunda divisão.
Para ele, a experiência na Toca do Leão valeu a pena. “Procurei fazer o melhor no Vitória, acho que fiz um bom papel por lá, e antes do fim do campeonato o São Paulo me procurou pedindo que eu me reapresentasse dia 4, mas sem muitos detalhes. Fica a expectativa de ficar lá e conquistar meu espaço. Aprendi muito no Vitória, mas quero tentar jogar no São Paulo. Ano passado eu preferi sair e crescer em outro clube. Se não der certo, não vejo problema em jogar em outro lugar, mas quero mesmo é ficar”, afirmou à "Rádio Bandeirantes".
Henrique ainda afirmou que acompanhou o desempenho dos garotos do tricolor paulista e se inspirou para tentar mais uma chance no Morumbi. “Acho que cedo ou tarde ia pintar o espaço. Estava no Vitória vendo os companheiros subirem e com vontade de estar lá ajudando também. Na Seleção há outros atletas do São Paulo, e falamos sobre a expectativa de jogar, isso é muito bacana”, disse.
