Brasil encerra temporada em 4º lugar no ranking da Fifa
Por Glauber Guerra
A seleção da Espanha confirmou o bom momento vivido nos últimos anos e foi considerada a melhor seleção de 2010 pela Fifa. A entidade máxima do futebol divulgou o ranking do mês de dezembro, com os espanhóis em primeiro e os holandeses em segundo, como durante a maior parte do ano. A seleção da Alemanha roubou a terceira colocação do Brasil, que agora é o quarto.
A Fifa explicou que, para elaborar a última classificação do ranking de 2010, levou em conta os resultados de 111 partidas internacionais de nível "A", além de 97 amistosos e 14 jogos de classificação continental na Europa, Caribe e África.
Segundo esse critério, o Brasil aparece apenas uma posição à frente da Argentina, que tem 108 pontos a menos. Quarto colocado na última Copa, o Uruguai completa a relação das equipes sul-americanas no top 10 do ranking da Fifa, em sétimo lugar.
A contagem levou em consideração o desempenho das seleções na Copa do Mundo, com a campeã levando o título de melhor seleção do ano. A Holanda, por sua vez, venceu como a que mais evoluiu na temporada.
Confira a lista dos 10:
1 - Espanha - 1887 pontos
2 - Holanda - 1723
3 - Alemanha - 1485
4 - Brasil - 1446
5 - Argentina - 1338
6 - Inglaterra -1195
7 - Uruguai - 1152
8 - Portugal - 1090
9 - Egito - 1078
10 - Croácia - 1075
