Brasil vence Cuba por 3 a 1 no Mundial de vôlei feminino
Por Glauber Guerra
Foto: FIVB

A Seleção brasileira de vôlei feminino venceu a equipe cubana por três sets a zero pelo Campeonato Mundial da categoria, em Nagoya, no Japão, na madrugada deste domingo, e segue invicta na competição.
A partida iniciou às 3h30 (horário de Salvador), e as atletas do Brasil levaram aproximadamente uma hora e meia para superar o bloqueio e as provocações de Cuba e fechar o placar (23/25, 25/20, 25/13 e 25/18). Com o triunfo, a Seleção ficou a um jogo das semifinais do torneio.
“Construímos a vitória ponto a ponto. Erramos demais no primeiro set, principalmente no passe e no ataque. Mas aos poucos fomos buscando espaços. A partir do segundo set, começamos a atacar mais pelo meio e acertamos o bloqueio”, comentou o técnico Zé Roberto.
