Paraatletas baianos brilham em torneio em São Paulo
Por Eric Luis Carvalho
A equipe da Associação Baiana de Atletas Deficientes – ABAD brilhou na disputa do VI Torneio Sérgio Del Grande, realizado em São Paulo. A delegação baiana contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb. O saldo foi de 31 medalhas, sendo 17 de ouro, sete de prata e sete de bronze, nas modalidades de natação e atletismo.
Os baianos enfrentaram muito frio e outras dificuldades, mas trouxeram na bagagem muitas vitórias. Nas competições de Natação, disputadas na piscina do Pacaembu, Mônica Veloso (Embasa) ficou com 3 ouros, 1 prata, 2 bronzes; Tanael Barreto obteve 3 ouros e 1 prata; José Carlos dos Santos ganhou 2 ouros e 3 bronzes; e Carine Almeida com 1 ouro e 1 bronze.
Nas disputas do Atletismo, na pista do Centro Esportivo do Ibirapuera, Alfredo Santos conquistou 3 ouros e 1 prata, Damião Santos ficou com 2 ouros e 1 prata; Angelina Nascimento conquistou 3 ouros e 1 prata e Thachiro Silva trouxe 2 pratas e 1 bronze.
O Torneio Sérgio Del Grande acontece há quatro anos com disputas nas modalidades de Tênis de Mesa, Bocha, Vôlei sentado, Natação, Atletismo e Halterofilismo.
