Anderson Martins absolvido no STJD
Por Maurício Naiberg
Com apenas algumas horas na Toca do Leão, o novo treinador do Vitória, Antônio Lopes, comandou o primeiro treino coletivo na tarde desta sexta-feira, visando a partida de domingo, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Cheio de problemas, Lopes ainda poderia ter perdido mais um jogador para este confronto: o zagueiro Anderson Martins.
Julgado nesta tarde, por causa da expulsão no jogo contra o Atlético-MG, ainda no primeiro tempo, em Sete Lagoas. Ele havia obstruído o meia atleticano em uma jogada ofensiva, que não deveria ter recebido o cartão vermelho. O jogador estava incluso no artigo 258 (assumir conduta contrária à disciplina ou ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Mas, para sorte do delegado Antônio Lopes e da torcida rubro-negra, o atleta foi absolvido por maioria dos votos no STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Com isso, ele formará a dupla de zaga com Thiago Martinelli em Goiânia e tentará tirar o Vitória da péssima situação na Série A.
