Danilo Rios

Nesta semana, o Bahia Notícias entrevistou o meia Danilo Rios, ex-Bahia e Vitória. Mantendo a forma física no tricolor baiano, clube que o revelou para o futebol, o jogador detalhou os problemas pessoais que enfrentou quando atuou pelo rubro-negro, além de comentar sobre à série lesões que o deixou de fora de dos gramados por quase um ano.
Bahia Notícias: Como é ver o Bahia, hoje, na primeira divisão?
Danilo Rios: Eu fico muito feliz por o clube do jeito que está. Bahia sofreu uma melhora muito grande. Quando sai eu disse que voltaria com o Bahia na primeira divisão e estou muito feliz por ver tudo do jeito que está. Espero que continue assim
BN: Antes de subir para o profissional, você e Bruno César receberam propostas para deixar o clube antes de assinar o primeiro contrato. O que o levou a ficar no Fazendão?
Danilo: Eu mantive uma linha que sempre adotei com a minha família. Eu tenho um sentimento de gratidão muito grande pelo Bahia. Foram noves anos aqui, onde eu aprendi a gostar do clube e da torcida.
BN: Você se arrepende de ter permanecido?
Danilo: Eu já havia dito, na época, que não me arrependo de nada. Faria, hoje, tudo do mesmo jeito. Um ano depois da minha venda para o Grêmio, o Bruno estava em um clube pequeno e as pessoas falavam que fiz o correto. Eu faria tudo igual.
BN: Como é sua relação com o Bruno César?
Danilo: Ele é meu amigo particular. Até hoje conversamos muito. Ele teve os motivos dele, não se arrepende, e a vida segue.
BN: O que aconteceu para não dar certo no Vitória, em 2008?
Danilo: No Vitória eu estava bem, fiz um bom campeonato, fiz alguns gols, mas por questões particulares, de opção do treinador. O treinador que estava lá (Vagner Mancini) era o mesmo da época do Grêmio. Ele não gostava do meu futebol. Lá eu sentia que algumas pessoas não gostavam de mim, não era um ambiente que me sentia à vontade.

BN: Em três anos foram cinco equipes diferentes. O que aconteceu para queda de rendimento do Danilo Rios?
Danilo: Em 2009 eu sofri com lesões na coxa que me atrapalharam. Não consegui recuperar minha forma física. Esse ano, eu resolvi fazer um tratamento no Grêmio, por fora também, para fortalecimento da coxa para que esse problema não aconteça de novo. As lesões me atrapalharam e outras algumas coisa também.
BN: Você pensa em voltar para o Bahia?
Danilo: Eu sonho. Eu, quando deixei o clube, disse que um dia voltaria mais não sabia como ou quando. Quem sabe ano que vem ou no final da minha carreira. Eu, aqui, me sinto em casa. Aprendi a gostar do Bahia, um carinho especial da torcida e espero um dia voltar para o tricolor.

BN: Qual é o pensamento de Danilo Rios para próxima temporada?
Danilo: Espero que seja um recomeço feliz, como foi no início da minha carreira. Mostrar meu futebol, aqui ou em outro lugar, e dar um novo pontapé vitorioso.