PARABÉNS, LEÃO!
A data 13 de maio é especial para todo torcedor do Vitória. Dia da fundação do clube, terceiro mais antigo do país, merece ser festejado, sim. Apesar do rebaixamento para a segunda divisão, a instituição passa por um período de conquistas e reformulação dos muitos problemas deixados pela antiga administração.
Mas isso, hoje, fica em segundo plano. Próximo de conquistar um inédito pentacampeonato baiano, o rubro-negro pode se orgulhar dos seus feitos. São quatro títulos do Nordeste e quatorze baianos nos últimos vinte disputados. Além disso, foram centenas de troféus nas divisões de base, sendo essa considerada uma das melhores do mundo.
Muitos torcedores reclamam que o clube ainda não tem um título nacional e os adversários tiram sarro disso. Concordo que essa situação deve incomodar bastante a torcida, mas isso não está muito distante de acontecer, pois o rubro-negro já passou perto disso quatro vezes: 1993, 1999, 2004 e 2010. As duas primeiras no Campeonato Brasileiro e as últimas na Copa do Brasil.
Não se pode negar a grandeza do Leão, que cresce a juba a cada ano. A queda para a segundona fez uma ferida, que será cicatrizada ainda nesta temporada. Parabéns à todos os rubro-negros e comemorem o dia!
