Bahia ganha duas medalhas de ouro no Mundial de Jiu-Jitsu
Representado pela equipe da cidade de Irecê, o Esporte Clube Bahia conquistou quatro medalhas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Gideony Bezerra, mais conhecido como Rubel, e José Eduardo, o Paulistinha 1982, foram consagrados campeões das categorias ligeiro e adulto peso leve, conquistando a medalha de ouro. Na categoria master pesadíssimo e pesado, os lutadores Murilo Teixeira e Rodrigo Azevedo alcançaram a medalha de prata.
O Bahia, representado pela equipe de Irecê, participou do Campeonato Mundial com nove atletas e terminou a competição com quatro medalhas. Foi a primeira na história do clube que o tricolor participou de uma competição internacional de Jiu-Jitsu.
