Jorginho lamenta morte de jovem boliviano: 'Inadmissível'
A morte do garoto Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, durante a partida entre San José e Corithians, pela Taça Libertadores, chocou todas as pessoas, não só os amantes do futebol.
Em especial, no Bahia, o treinador Jorginho falou sobre o falecimento do jovem torcedor boliviano, após ser atingido no olho por um sinalizador. Emocionado, o comandante tricolor lamentou o fato.
- Queria aqui, como pai, me solidarizar com a família do garoto da Bolívia, com a tristeza do Corinthians, com a tristeza de nós brasileiro e dos bolivianos. É inadmissível se morrer uma pessoa, como um garoto de 14 anos, no futebol – comentou.
A morte do garoto, para o treinador do Bahia, teve um significado a mais. O treinador, quando comandava as divisões de base do Palmeiras, perdeu um filho em um acidente de carro e o fato o fez lembrar do passado.
- Sei a dor que os pais estão passando. Com certeza qualquer um, ou o pai ou a mãe, gostaria de ter trocado de lugar com o filho. Nós, que trabalhamos como desportistas, e os torcedores também, temos que ir a campo preparados para ganhar ou perder. Porque nada é mais importante que o ser humano. Nós precisamos do ser humano. Temos que tratar o ser humano como a coisa mais importante. Peço desculpas aos bolivianos e espero que nós possamos entender isso e fazer o futebol. Nada mais, nada menos do que jogo de futebol. Ganhar, perder ou cair não é desonra para ninguém – completou.
