Fluminense x Bahia: confira prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir
É a última do ano e vale decisão: o Bahia vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense no Maracanã às 16h deste domingo (7), em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O Tricolor só depende dele para ir direto à fase de grupos da Libertadores de 2026. Se vencer o Flu o Esquadrão carimba o 5º lugar na tabela de classificação do Brasileirão.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni comandou duas sessões de treinamentos e terá o retorno do meia Jean Lucas, que cumpriu suspensão diante do Sport e retorna aos relacionados. Desfalcam o time por lesão David Duarte, Michel Araújo e Mateo Sanabria, que seguem realizando tratamento.
Entrevistado no CT Evaristo de Macedo neste sábado (6), o volante Nico Acevedo garantiu que o time está focado nos três pontos e na conquista da vaga.
“Nosso grupo está focado, firme. Nó sabemos que é uma final para gente. Vamos para lá com toda gana, nergia. Vamos entrar em campo para trazer o triunfo e confirmar uma vaga direta na Libertadores”, afirmou.

Foto: Bahia Notícias.
FLUMINENSE
Atual 5º colocado no Brasileirão, o Fluminense também só depende de si para ir direto à fase de grupos da Libertadores. O Tricolor encara o Bahia num confronto direto pelo objetivo. O técnico Luis Zubeldía terá os retornos de Thiago Silva e Canobbio ao time titular.
Com isso, o treinador deve fazer algumas mudanças como Hércules no lugar de Nonato, Cannobio na vaga de Soteldo e Thiago Silva na vaga de Ignácio.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Bahia
Campeonato Brasileiro - 38ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 07/12/2025
Horário: 16h
Arbitragem: Matheus Candançan (SP)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Premiere (pay per view), SporTV (Canal Fechado)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Nonato), Martinelli, Lucho Acosta, Canobbio, Serna e Everaldo. Técnico: Luis Zubeldía.
Bahia: Ronaldo; Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
