Bahia é o clube com maior valor de premiações no país entre os não participantes do Mundial
O Esporte Clube Bahia registrou a maior arrecadação em premiações na temporada de 2025 entre os clubes brasileiros que não participaram da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Tricolor de Aço acumulou R$ 46.081.882,00 em valores recebidos, cifra que exclui a cota de direitos de transmissão e premiação final referentes ao Campeonato Brasileiro, que só será divulgada ao término da competição nacional.
Segundo o ranking detalhado pelo portal Gato Mestre, que considera premiações de estaduais da primeira divisão e competições organizadas por CBF, Conmebol e FIFA, o Bahia ocupa a 5ª posição no ranking geral de arrecadação do país.
As quatro primeiras posições são ocupadas, respectivamente, pelos times brasileiros que disputaram o Super Mundial de Clubes:
- Fluminense
- Flamengo
- Palmeiras
- Botafogo
ABAIXO DO BAHIA
O Esquadrão de Aço fica à frente de grandes clubes do cenário nacional, cuja arrecadação em premiações foi impulsionada por campanhas significativas em torneios continentais e nacionais:
- São Paulo (quartas de final da Copa Libertadores)
- Atlético Mineiro (finalista da Copa Sul-Americana)
- Corinthians (semifinalista da Copa do Brasil)
- Internacional (oitavas de final da Copa Libertadores)
- Vasco (semifinalista da Copa do Brasil)
