"Tecnicamente foi feio o que fizemos hoje", dispara Rogério Ceni após empate do Bahia
Em uma atuação aquém do esperado fora de casa, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Juventude na noite desta sexta-feira (28), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ademir abriu o placar para o Tricolor, mas Gabriel Taliari igualou para a equipe gaúcha.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni não poupou críticas ao desempenho técnico de sua equipe. Ceni elogiou a atuação do goleiro Ronaldo, que foi fundamental para garantir o empate, mas lamentou a falta de eficácia ofensiva do Tricolor.
“Tecnicamente foi feio o que fizemos hoje”, disparou o treinador. Ceni detalhou os erros que, segundo ele, custaram a vitória ao Bahia.
“A quantidade de gols perdidos dentro da área, de passes simples errados. Claro que o Juventude também teve chances, foi superior em alguns momentos, o Ronaldo foi muito bem. Mas tecnicamente estivemos abaixo, foram vários jogadores. Tivemos chances na pequena área, as oportunidades apareceram para a gente. A quantidade de últimos passes e finalizações na frente do goleiro, gramado bom, sem muita gente no estádio, isso não vai acontecer outra vez”, completou.
O treinador foi enfático ao relacionar as chances desperdiçadas com o objetivo do clube de buscar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026.
“A gente teve muitas chances, mas se o jogo lhe oferece tudo isso e você não aproveita, aí é mais difícil chegar na fase de grupos da Libertadores”.
Ceni reconheceu que o resultado representa uma perda de pontos importantes na briga pelas primeiras posições e mencionou o desgaste do elenco.
“Jogos como o de hoje remete que deixamos de levar três pontos que eram possíveis. Sobre estar acima na tabela, claro que poderia, poderíamos estar em primeiro lugar. Mas estamos no limite do limite jogando tantos jogos. Não tenho como dizer diferente, está todo mundo no limite, cansado. Colocamos em campo tudo o que tínhamos, tivemos as oportunidades de ganhar, mas não aproveitamos. Aí não adianta, não podemos reclamar da sorte no dia de hoje”, finalizou.
O próximo compromisso do Bahia é a despedida da Arena Fonte Nova na temporada de 2025. O Tricolor recebe o Sport na próxima quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
