Expulso contra o Vasco, Ramos Mingo desfalca o Bahia frente ao Juventude
O Bahia ganhou um desfalque inesperado para a próxima rodada do Brasileirão. O zagueiro Ramos Mingo será baixa na 36ª rodada, contra o Juventude, nesta sexta-feira (28), após ser expulso de forma incomum no triunfo tricolor sobre o Vasco, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O defensor argentino recebeu dois cartões amarelos — o segundo por demorar a deixar o campo no momento da substituição. A decisão gerou reclamações no banco tricolor e surpresa entre os torcedores.
Aos 39 minutos do segundo tempo, Mingo foi chamado para ser substituído. Já advertido, o zagueiro caminhou lentamente até a linha lateral, atitude interpretada pelo árbitro como antidesportiva por atraso do jogo, que já havia tido uma paralisação de 21 minutos e acabaria recebendo nove minutos de acréscimos. Ele recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Relembre abaixo:
O Bahia, que havia conquistado superioridade numérica minutos antes com a expulsão de David, do Vasco, voltou a ter dez jogadores e precisou administrar o placar na reta final da partida.
Com a expulsão automática, Santiago Mingo está fora do confronto com o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 36ª rodada. Ele se junta aos desfalques de Mateo Sanabria e, possivelmente, de Erick Pulga, que deixou o campo machucado contra o Vasco.
Assim, o argentino só retorna na 37ª rodada, quando o Bahia volta à Arena Fonte Nova para disputar seu último jogo em casa na temporada.
