Crianças do projeto 'Bora Bahêa Meu Bairro' vivem experiência no Festival Animaí
As crianças do projeto social Bora Bahêa Meu Bairro (BBMB) viveram uma experiência diferente fora dos gramados. Na última semana, 80 meninos e meninas, com idades entre seis e oito anos, dos bairros Calabetão e Arvoredo, participaram do Festival Baiano de Animação e Games (Animaí), realizado no Cine Glauber Rocha, no Centro de Salvador.
Durante a atividade, os pequenos assistiram ao filme “Portão Mágico”, com direito a pipoca e interação com atores e dubladores. O clima foi de empolgação, como contou o aluno Bernardo:
“Eu gostei do filme, dos atores. Um dos atores falou comigo. Também ganhamos pinturas no final. Foi legal”, disse o garoto, animado.
Para Ana Carolina Ribeiro, assistente social do Bahia, a ação reforça o papel transformador do projeto ao unir esporte e cultura:
“O Bora Bahêa Meu Bairro tem como objetivo a transformação social. Trazer as crianças para um festival de arte, cinema e games é importante porque esse também é um espaço de formação cultural. Crianças são sujeitos do mundo e precisam acessar todos os ambientes. O esporte e a cultura são ferramentas fundamentais para a emancipação social e o desenvolvimento delas”, destacou.
O projeto BBMB, mantido pelo Esporte Clube Bahia, atua em comunidades de Salvador, promovendo inclusão e cidadania por meio do futebol e de ações educativas e culturais.
