“Ba-Vi é um campeonato à parte”: Ronaldo minimiza momentos distintos dos clubes no campeonato e prega atenção ao Bahia
Passada a Data-Fifa, o Brasileirão retorna e o Bahia volta a campo nesta quinta-feira (16) para o clássico contra o Vitória, às 21h30, no Barradão. De olho nas primeiras posições da tabela, o Esquadrão intensifica a preparação para o duelo.
Em entrevista concedida nesta terça (14), no CT Evaristo de Macedo, o goleiro Ronaldo destacou o foco e a importância da semana de treinos antes do confronto.
“A preparação tem sido muito intensa. A gente teve um tempinho para recuperar as energias depois de muitos jogos seguidos. Tem sido boa, assim como foi em todos os jogos, mas sabendo da importância que é um clássico, um campeonato à parte. Estamos nos preparando bastante para fazer um grande jogo”, disse.
Com boas atuações recentes e sem sofrer gols nos jogos contra Palmeiras e Flamengo, o goleiro vive um momento de confiança e evolução.
“Claro que o início foi difícil, até pela adaptação, mas com o tempo fui me adaptando ao sistema, conhecendo os jogadores. O dia a dia com o professor Duda [Varjão, preparador de goleiros] tem sido muito importante — vemos vídeos, corrigimos o que precisa melhorar e potencializamos o que já é bom. A comissão do Rogério me dá confiança o tempo todo, me mostra os caminhos para evoluir. Graças a Deus estou podendo crescer e ajudar o Bahia da melhor maneira possível”, destacou.
Sobre o clássico, Ronaldo reforçou o equilíbrio natural do Ba-Vi e garantiu estar pronto para fazer a diferença quando for exigido.
“Estou me preparando para, se precisar de uma intervenção, estar pronto para ajudar o Bahia. Claro, vai ser um jogo difícil. Eles vão ter as chances deles e nós as nossas, independente do momento de cada um no campeonato. Tenho me preparado bastante para fazer o meu melhor e, se Deus quiser, a gente conseguir o triunfo”, concluiu.