Bahia e Oquei Entretenimento lançam oficialmente a Corrida do Bahêa Sunset
Foi oficialmente lançada, na manhã desta quarta-feira (8), a Corrida do Bahêa Sunset, que acontece no próximo dia 29 de novembro, na orla de Salvador. O evento é realizado pelo Esporte Clube Bahia — Associação, em parceria com a Oquei Entretenimento, e promete unir esporte, música e celebração em uma grande festa tricolor.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8), em evento no cinema do Shopping Barra, com a presença do presidente Emerson Ferretti, do vice-presidente Paulo Tavares, dos irmãos Rafael e Ricardo Cal (sócios da Oquei), do coordenador técnico Felipe Chokito, além de conselheiros, autoridades, imprensa e convidados.
Na ocasião, foram apresentadas a camisa oficial da prova, predominantemente branca com detalhes azul e vermelho, e a medalha da 3ª edição. Também foram divulgados os percursos de 5 km e 10 km, com largada em Pituaçu, e os shows pós-corrida, comandados por Psirico e Timbalada.
Outra novidade é a abertura de ingressos avulsos para o público que deseja assistir apenas às apresentações musicais. As vendas começam nesta quinta-feira (9), pelo perfil @corridadobahea no Instagram.
Em apenas um ano, a Corrida do Bahêa cresceu de 3 mil para 10 mil participantes, consolidando-se como a maior corrida de rua privada do Norte-Nordeste.
“A Corrida é uma celebração do amor da torcida pelo clube em um evento esportivo que se transformou em parte do calendário cultural da cidade. E essa é apenas a primeira de outras ações em parceria com a Oquei”, destacou Emerson Ferretti.
Torcedores declarados do Bahia, os irmãos Rafael e Ricardo Cal reforçaram o entusiasmo com a união: “Estamos muito felizes em somar forças com o Esquadrão. A Corrida já é um sucesso e esse lançamento celebra ainda mais essa parceria”, afirmaram.
NOVEMBRO NEGRO
O lançamento também marcou a apresentação da campanha “O Sol É para Todos”, que integra a Corrida à programação oficial do Novembro Negro. A ação reafirma o compromisso do Tricolor com inclusão, representatividade e combate ao racismo, prevendo:
-
Vagas gratuitas para coletivos negros e projetos esportivos periféricos;
-
Espaço na arena da corrida para empreendedores negros;
-
Patch especial na camisa da prova;
-
Conteúdo nas redes sociais valorizando personalidades negras ao longo do mês.