Câncer de Everton Ribeiro foi identificado durante rotina de exames no Bahia; prazo de retorno é indefinido
Revelado na última segunda-feira (6), o câncer de tireoide enfrentado por Everton Ribeiro foi descoberto pelo Departamento de Saúde e Performance do Bahia. Durante exames de rotina no clube, os médicos identificaram alterações em alguns resultados e comunicaram o meia.
A esposa do jogador, a publicitária Marília Nery, divulgou a informação em suas redes sociais, destacando a atuação dos profissionais do Tricolor no diagnóstico precoce.
Após ser informado, o capitão do Bahia relatou a situação ao técnico Rogério Ceni, mas seguiu sua rotina normal de treinos e jogos. Inclusive, esteve em campo no triunfo sobre o Flamengo, no último domingo (5), antes de passar pela cirurgia realizada nesta segunda (6).
Segundo a ESPN, o plano inicial do camisa 10 era atuar até o fim da temporada e realizar a operação somente em dezembro. Entretanto, os médicos do clube o convenceram a antecipar o procedimento, aproveitando a pausa para a Data-Fifa.
O Bahia Notícias apurou que ainda não há prazo definido para o retorno de Everton Ribeiro às atividades com o elenco Tricolor. A ausência pode se estender conforme o necessário para a realização do tratamento.