Botafogo x Bahia: confira prováveis escalações, horário e onde assistir
O Bahia vai até o Nilton Santos, onde encara o Botafogo na noite desta quarta-feira (1), às 21h30, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O Esquadrão chega embalado pelo triunfo diante do Palmeiras e busca manter a boa fase para seguir entre os primeiros colocados. Para o duelo, o técnico Rogério Ceni terá sete desfalques por lesão: Kanu, David Duarte, Erick, Ruan Pablo, Erick Pulga e João Paulo seguem fora, enquanto Acevedo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rezende é o favorito a ocupar a vaga do uruguaio, e o volante Sidney, do Sub-20, deve ser relacionado.
A boa notícia é o retorno de Jean Lucas, que cumpriu suspensão na última rodada. Em entrevista coletiva, o zagueiro Ramos Mingo destacou a parceria com os companheiros de defesa.
“Para mim é um prazer, porque, além de grandes jogadores, são grandes pessoas. Fica fácil porque são bons jogadores e eu me entendo bem com eles. Fiquei feliz porque as coisas estão se dando”, afirmou.
Foto: Bahia Notícias
BOTAFOGO
Do lado do Botafogo, Davide Ancelotti tenta recuperar o time após a derrota para o Fluminense no clássico. A equipe terá os retornos dos zagueiros Kaio Pantaleão e Alexander Barboza, que cumpriram suspensão e devem formar dupla na defesa. Entre os desfalques estão Neto (goleiro), Telles (lateral-esquerdo), Danilo (volante) e Nathan (atacante), todos lesionados. O meia Tucu é dúvida por conta de problema muscular, enquanto Montoro e Barrera estão a serviço de suas seleções no Mundial Sub-20 do Chile.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro - 26ª rodada
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 01/10/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: TV Globo, Premiere e GE TV
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas, Éverton Ribeiro e Kayky; Sanabria e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Botafogo: Linck, Vitinho, Barboza, Pantaleão e Marçal; Newton, Freitas e Savarino; Santi, Jeffinho e Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.