Rezende destaca importância do título da Copa do Nordeste para o Bahia em 2025: "É para disputar e ganhar"
O volante Rezende foi mais um dos titulares na equipe alternativa responsável pela goleada do Bahia por 4 a 1 sobre o Confiança, nesta quarta-feira (4), na Arena Batistão, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Após a partida, o jogador destacou a preparação para o confronto, elogiou o desempenho da equipe e reforçou o foco para o duelo de volta, que decidirá o campeão.
O polivalente defensor tricolor revelou que o planejamento para o confronto começou ainda antes da semifinal e destacou a postura mental da equipe para enfrentar um adversário que fez boa campanha no torneio.
"A preparação foi muito boa. O Rogério já tinha falado, ainda no jogo contra o Mirassol, que a gente ia jogar, então começamos a trabalhar mentalmente para essa final. Sabíamos que o Confiança não chegou aqui por acaso, vem fazendo uma boa campanha. Entramos com respeito e humildade, e foi muito bom dar esse primeiro passo, mas ainda não tem nada ganho. Na Fonte Nova, temos que manter o mesmo ritmo para conquistar o título", destacou.
Com mais tempo de casa, Rezende lembrou a história do Bahia na competição e ressaltou a importância de conquistar o pentacampeonato inédito: "O Bahia é gigante. Todo campeonato que a gente entra, temos que colocar na cabeça que é para disputar e para ganhar. A Copa do Nordeste é uma competição que, nos últimos anos, não conseguimos chegar tanto, mas agora fomos premiados com essa final. Foi difícil chegar até aqui, mas demos o primeiro passo. Ganhamos o primeiro jogo e, agora, é foco total no segundo para manter o ritmo e sermos campeões", disse.
Rezende marcou o quarto e último gol do Bahia no confronto desta quarta, selando o placar e encaminhando o título para o jogo da volta. O Tricolor volta a enfrentar o Confiança neste sábado (6), desta vez na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Dentro dos 15 jogos já disputados em 2025, o volante marcou o seu primeiro gol na temporada. Desde a sua chegada, foram sete gols marcados e quatro assistências concedidas.