Luciano Juba, do Bahia, é convocado para a Seleção Brasileira por Ancelotti
Durante convocação realizada na tarde desta segunda-feira (3), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o lateral-esquerdo Luciano Juba, do Tricolor, teve seu nome chamado pelo técnico da Amarelinha, Carlo Ancelotti.
 O camisa 46 do Bahia deve se apresentar à delegação brasileira após a partida frente ao Internacional, no dia 8 de novembro, válida pelo Brasileirão.
Além de Juba, foram convocados para a defesa Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Danilo (Flamengo), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco da Gama) e Wesley (Roma).
 A CARREIRA DE JUBA

Foto: Reprodução / Redes Sociais.
 Nascido em Serra Talhada, oeste de Pernambuco, Luciano Batista da Silva Júnior, iniciou a carreira jogando de lateral-esquerdo. Entretanto, durante a temporada de 2019, ainda no Sport, ele foi convertido em meia/ponta esquerda.
 Em 2021 Juba teve uma passagem pelo Confiança por empréstimo e após o fim, retornou ao Leão da Ilha. 
 De volta à posição de atacante, em 2022, Luciano Juba contribuiu diretamente com 30 gols e 27 assistências com a camisa do Rubro-Negro, entre 2022 e 2023. Com contrato no fim com o Sport e imbróglio para renovar, a passagem de Juba pelo Sport teve um fim e ele chegou ao Bahia em agosto de 2023.
 No Tricolor, Luciano Juba voltou às origens, jogando como lateral-esquerdo construtor sob o comando de Rogério Ceni. Após uma temporada de adaptação ao setor, em 2024, o camisa 46 parece ter entendido de vez seu papel como lateral.
 Hoje, Luciano Juba é tido por muitos como o melhor do Brasil na posição, sendo destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro e acumulando seis gols e oito assistências na temporada de 2025 com o manto Tricolor. Ao todo, pelo Bahia, são dez gols e 15 assistências em 133 jogos.
