Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote

Notícia

Bahia promove terceira edição do Bahia Day em Manchester, no Etihad Stadium; veja como foi

Por Bia Jesus

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia realizou neste sábado (23) a terceira edição do Bahia Day, evento que celebra a cultura baiana e a identidade do clube em Manchester, na Inglaterra. A ativação aconteceu no Etihad Stadium, momentos antes da partida entre Manchester City e Tottenham, estreia do City em casa pela Premier League.

 

 

 

Em 2025, o Bahia dá sequência à campanha “Bahia de Todas as Artes”, que será veiculada ao longo de toda a temporada. Diferente das edições anteriores, neste ano a programação do Bahia Day foi além da música, oferecendo uma experiência ainda mais completa para os visitantes.

 

Cultura, gastronomia e tradição

No saguão externo do estádio, foi montada uma exposição que apresentou ao público a história do clube e a riqueza cultural do estado da Bahia.


Os torcedores tiveram acesso a diversas experiências, entre elas:

  • Degustação do tradicional acarajé;
  • Quizzes interativos com distribuição de brindes;
  • Espaços instagramáveis;
  • Entrega de fitinhas do Senhor do Bonfim.

 

O que é o Bahia Day?

Criado em 2023, o Bahia Day surgiu como uma forma de aproximar a cultura baiana dos torcedores que vivem no exterior, unindo arte, música, gastronomia e futebol em um só evento.
Além de fortalecer o vínculo com os tricolores espalhados pelo mundo, a iniciativa também tem como objetivo projetar a marca Bahia internacionalmente, mostrando ao mundo a energia do Esquadrão e a diversidade cultural da Bahia.

Compartilhar