Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote

Notícia

Bahia e Puma lançam terceiro uniforme de 2025 com inspiração no sol e na força criativa do Nordeste; confira

Por Bia Jesus

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia e a PUMA Brasil lançaram oficialmente, nesta quinta-feira (7), o novo uniforme Third para a temporada 2025. A camisa será estreada neste sábado (9), na partida contra o Fluminense, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inspirada no sol como símbolo de força, transformação e expressão cultural, a peça reforça o conceito “Bahia de Todas as Artes” e carrega o nome do novo capítulo da campanha: “Tropical, Novo e Marginal”.

 

 

Com design marcante e tons vibrantes, o uniforme aposta em uma estética que mistura tradição e inovação. A camisa traz uma base vinho com contornos de sóis em amarelo, fazendo referência à luz intensa que atravessa o sertão e a arte nordestina. Segundo o clube, a proposta é traduzir visualmente a energia e a criatividade do povo baiano.

 

“Nosso terceiro uniforme é uma afirmação da força criativa da Bahia e do Nordeste. Buscamos uma camisa que fosse além do convencional, algo que causasse impacto visual e, ao mesmo tempo, carregasse um discurso. Acreditamos que, juntos da PUMA, conseguimos usar essa oportunidade para propor algo novo, provocativo e alinhado ao nosso tempo”, afirmou Rafael Soares, diretor de Marketing do Bahia SAF.

 


Foto: Divulgação / EC Bahia

 

A peça possui gola careca, design minimalista e traz a assinatura “Tropical, Novo e Marginal” em tipografia exclusiva. A campanha de lançamento inclui um filme com direção refinada, trilha original e participação de artistas da nova cena cultural do Nordeste.

 

A diretora de Marketing da PUMA, Luciana Soares, destacou o compromisso da marca com a valorização da cultura regional.

 

“A PUMA reafirma seu compromisso em transformar uniformes em plataformas de expressão cultural por meio deste lançamento. O novo design mostra como o futebol também é sobre contar histórias, resgatar memórias e provocar emoções”, disse.

 

“Poder contar com um parceiro como o Bahia, que confia e nos oferece abertura para desenvolvermos um lançamento tão rico culturalmente e alinhado à identidade do clube e da sua torcida é extremamente gratificante, estamos felizes com o resultado.”

 


Foto: Divulgação / EC Bahia.

 

O novo uniforme está disponível em quatro versões:

  • Jogador: R$ 499,99 (tamanhos P ao EGG adulto)

  • Torcedor: R$ 329,99 (tamanhos P ao EGG adulto)

  • Infantil: R$ 249,99 (tamanhos 8 ao 16)

  • Feminina: R$ 329,99 (tamanhos PP ao EGG)

 

Todas as versões contam com a tecnologia dryCELL, que garante máxima absorção de umidade, além de selo holográfico com o escudo do clube, certificando autenticidade e qualidade.

 

As vendas já começaram no site oficial da PUMA, na loja da marca no Salvador Shopping e no Morumbi Shopping, em São Paulo, além dos canais oficiais do Bahia. A partir de domingo (10), o uniforme também estará disponível em redes varejistas como Centauro e Netshoes.

Compartilhar