Brasil Ladies Cup repudia comentários de narrador em jogo do Bahia; "Assistimos com indignação"
Campeonato do qual o elenco feminino do Bahia está participando no momento, a Brasil Ladies Cup enviou uma nota ao Bahia Notícias repudiando os acontecimentos xenofóbicos no jogo do Esquadrão diante do Avaí/Kindermann nesta terça-feira (17), no Canindé, pela 2ª rodada.
RELEMBRE O ACONTECIDO
Enquanto o Tricolor segurava o resultado nos acréscimos do jogo, o narrador Anderson Cheni, do Canal GOAT, disparou falas xenofóbicas contra a equipe baiana.
"Dois e meio para acabar o jogo. E aí aquela preguiça baiana para valorizar a bola e deixar o tempo passar. Quem ter que correr é a bola e não o Bahia", disse Cheni. Momentos depois, o narrador pediu desculpas nas redes sociais pelas falas.
“Povo nordestino, povo baiano, minhas desculpas. Desculpas aos colegas do Goat também. Estou muito chateado com o que aconteceu”, disse.
A organização da Ladies Cup disse ter “assistido o vídeo com indignação”, e garantiu que possui “compromisso com um ambiente esportivo fraterno e cordial”. Confira o posicionamento completo da competição abaixo:
A organização da Brasil Ladies Cup repudia qualquer tipo de comentário preconceituoso. Assistimos com indignação ao vídeo que apresenta falas xenofóbicas contra o povo baiano.
Temos orgulho de ser uma competição que promove diversas ações, dentro e fora das quatro linhas, em prol do desenvolvimento do futebol feminino, com respeito e diversidade.
Ressaltamos ainda nosso compromisso com um ambiente esportivo fraterno e cordial.