Bobô cita momento mágico vivido pelo Bahia, mas ressalta: "Brasileirão é longo"
Ídolo da torcida, o ex-jogador Bobô classificou o momento vivido pelo Bahia como mágico. Presente no lançamento da Copa 2 de Julho, nesta quarta-feira (19), em Pituaçu, ele acredita no potencial do time, dirigido pelo técnico Rogério Ceni, mas ressaltou que o Campeonato Brasileiro exige um elenco qualificado devido ao seu longo período de disputa.
"O Bahia vive um momento mágico. É um momento único para nós torcedores. Acreditamos mesmo no potencial, o time é muito bom. O bom é que tem jogado contra equipes mais bem colocadas ou pelo menos que são colocadas como grandes favoritas e o Bahia tem jogado muito bem, tem vencido jogos e tem pontuado diante de diversas equipes e isso mostra a força do time. A competição é longa e exige um elenco qualificado também. Vamos ver isso no segundo turno como vai ser, mas dá gosto de ver o Bahia jogar", analisou em entrevista ao Bahia Notícias.
O Tricolor entra em campo nesta quinta-feira (20), às 20h, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela 10ª rodada. Para Bobô, os times estão no mesmo nível técnico e elogiou a campanha que o Esquadrão de Aço vem fazendo neste início de competição.
"Dá sim. Está confiante, está jogando bem, está no mesmo nível. Sabemos que no futebol não adianta cravar um favorito, mas o Bahia hoje está no mesmo nível do Flamengo. O bacana é que mesmo sem jogar bem, está vencendo os jogos, apenas um que perdeu a classificação para o CRB na Copa do Nordeste. Mas pontuou nos dois últimos jogos que não jogou, venceu o Fortaleza e empatou com o Criciúma. Isso mostra também que mesmo nos momentos difíceis, ela consegue encontrar forças e entra o talento e a capacidade de superar tudo isso. Está pavimentando uma estrada bem bacana", comentou.
Na tabela de classificação, o Bahia ocupa a terceira colocação com 18 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que é o segundo por causa do saldo de gols. A liderança é do Botafogo com 19.