Em busca de 'estágio bom', rodízio no time titular do Bahia será mantido
O torcedor do Bahia tem se acostumado a ver um Bahia diferente a cada jogo neste início de temporada. Entre o empate contra o Vitória e o revés diante do Atlético de Alagoinhas, foram sete mudanças, potencializadas pelos casos de Covid-19 com o zagueiro Luiz Otávio e o volante Patrick. Para deixar os jogadores em um nível físico equilibrado, o técnico Guto Ferreira promete manter o rodízio nos próximos jogos.
"Isso vai ter que seguir até que todos atinjam um estágio bom", disse.
Guto Ferreira argumentou que o método ajuda os jogadores a evoluir fisicamente neste começo de temporada.
"A equipe estava escalada de uma maneira, quando chegamos para o treino não tinha Luiz Otávio e Patrick, começamos com Rodallega, e outros que já estavam com o planejamento. Se esses caras jogam o tempo todo, eles não podem treinar, e se eles treinam, eles só perdem, não ganham, principalmente a nível de força", pontuou.
Criticada pela torcida, a equipe tricolor entra em campo na próxima quarta-feira (9), às 19h15, para enfrentar o Barcelona de Ilhéus na Arena Fonte Nova.
Compare as mudanças no Bahia nas últimas duas partidas:
Vitória 1 x 1 Bahia

Arte: Divulgação / EC Bahia
Atlético de Alagoinhas 2 x 1 Bahia

Arte: Divulgação / EC Bahia
