Após ser visto como 'ótima contratação', Ramires perde espaço no Bahia
De volta ao Bahia após uma passagem pelo Basel, da Suíça, o meia Eric Ramires chegou ao CT Evaristo de Macedo com moral. O técnico Mano Menezes, em sua primeira coletiva no clube, chegou a afirmar que a joia da base tricolor era uma "ótima contratação". A situação do jovem atleta, no entanto, mudou de figura nas últimas semanas.
Desde que retornou, o meio-campista só esteve presente em três partidas, a última delas contra o Sport Recife no dia 4 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Na partida em questão, ele atuou apenas 45 minutos, cedendo lugar a Daniel no início da segunda etapa.
Após essa partida, Ramires ficou no banco de reservas contra Vasco da Gama, Fluminense, Goiás, Atlético Mineiro e Melgar. Em nenhum desses jogos ele foi uma opção para o treinador tricolor.
Na noite da última quinta-feira (29), o Bahia acabou derrotado pelo Melgar por 1 a 0 e precisa reverter o placar agregado para ir às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será na próxima quinta-feira (5), às 21h30, na Arena Fonte Nova.
Antes da decisão, a equipe tricolor vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.