Mano explica improvisação de Ernando e valoriza triunfo do Bahia sem sofrer gol
O Bahia venceu o Vasco por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (7) no estádio de Pituaçu e garantiu um alívio na tabela do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Mano Menezes valorizou o resultado e explicou algumas mudanças que fez no time. A principal delas foi a entrada do zagueiro Ernando improvisado como lateral-direito.
"Muito contente de compartilhar esse resultado positivo com o torcedor. Penso que já poderíamos ter chegado contra o Sport, onde fomos superiores em todos os quesitos. Mas hoje o resultado veio por uma atuação boa, principalmente no primeiro tempo. A escolha de Ernando foi porque tínhamos que resolver o problema da equipe estar tomando gol em todos os jogos e paralelamente a estatura da equipe. A gente tinha que resolver as duas coisas para ter confiança para atacar. Penso que funcionou bem, inclusive Ernando nos brindou com uma ultrapassagem e uma assistência para Gilberto, o que mostra que você não precisa ir toda hora para apoiar. Se você for poucas vezes e entregar qualidade já satisfaz", disse.
Após doze rodadas, o Bahia saiu de campo sem levar gol. A importância do feito para a defesa foi destacado pelo comandante tricolor.
"O setor defensivo não pode perder confiança de atuação. Na medida que os gols se sucedem e o setor começa a entender a importância negativa, perde confiança. O Bahia tem o sexto melhor ataque e se tem o quinto e sexto melhor ataque e está na posição que está, é porque defensivamente não estamos bem. Falei que devia isso ao torcedor e vamos priorizar fazer isso porque dá essa segurança necessária para jogar mais tranquilo", indicou.
Sobre a nota para o time em campo, Mano Menezes fez uma avaliação positiva e explicou os seus motivos.
"Oito. Quando você faz um resultado do jeito que fez, com a segurança que fez, contra o adversário que estava acima em termos de campanha, acredito que todos eles merecem um oito que dá para passar sem exame", brincou.
Com 15 pontos, o Bahia subiu para o 13º lugar. No próximo domingo (11), o desafio será contra o Fluminense, no Maracanã.