João Pedro valoriza concorrência com Nino Paraíba: 'Me motiva cada dia mais'
De volta ao Bahia neste ano, João Pedro reencontrou Nino Paraíba, que já foi o seu concorrente na briga pela titularidade na lateral direita em 2018. A disputa por uma vaga não é motivo de embaraço para o jovem jogador. Segundo ele, ter Nino como adversário pela opção do técnico Roger Machado serve como motivação.
"Desde minha primeira passagem aqui o Nino já estava. Temos uma disputa saudável. Mesmo quando ele está jogando, se eu puder ajudar eu ajudo. Quando eu estou jogando, se ele pode me corrigir, me ajuda. Então, fico muito feliz com essa disputa. Ter um concorrente com um nível tão bom quanto ele me motiva cada dia mais", disse.
Titular antes da parada por conta da pandemia do novo coronavírus, ele destacou que a disputa é constante e prometeu dedicação para manter esse posto.
"Não só agora por causa da parada. A briga por posição é constante dentro de um clube. Não importa se vinha jogando direto, eu estava tendo que conquistar meu espaço no dia a dia, no treinamento. Acredito que sempre terá briga saudável por posição".
No próximo dia 22 de julho, o Tricolor recomeça sua disputa na Copa do Nordeste. Com Salvador escolhida para ser sede única, João vê o Bahia com um pouco de vantagem.
"Sim, isso com certeza. A gente estará no nosso estado, conhecemos. Temos conhecimento dos campos. Acredito que não fará tanta diferença como uma pessoa de fora do futebol espera, mas acredito que tem vantagem sim", indicou.
Já classificado para as quartas de final, o Bahia está no segundo lugar do Grupo A, com 14 pontos.