Diego Cerri projeta contratações para 2020 e comenta permanência no Bahia
Com o futebol brasileiro de férias, é o momento em que o diretor de futebol mais trabalha visando contratações. E, claro, não tem sido diferente para Diego Cerri. O dirigente do Bahia afirmou o desejo de fortalecer ainda mais a equipe comandada por Roger Machado, e salientou que as novas negociações serão nos moldes do acerto com o meia Daniel, primeira contratação do clube para a próxima temporada.
“O Daniel, talvez simbolize bem o nosso perfil de contratação. É um jogador jovem, foi uma oportunidade de mercado. Ele mostra a participação que temos, junto com o Roger, em fazer uma equipe que trabalhe mais a bola. O grande desafio é conseguir encaixar peças que caibam no nosso bolso, no orçamento. O clube tem dado passos importantes, mas precisamos fazer que isso chegue ao futebol. Vamos lutar para trazer jogadores mais pontuais, para montar uma equipe competitiva, que brigue em condições iguais com os outros times”, destacou.
O diretor de futebol Diego Cerri comentou a decisão em permanecer no Bahia. O dirigente recusou uma proposta do Palmeiras (veja aqui), para seguir no Esquadrão de Aço. Desde 2016 no Tricolor, Cerri explicou os motivos que o fizeram ficar no clube.
“Me sinto parte da construção desse projeto do clube. Sei como estava em 2016 quando cheguei. Faço parte de um grupo que vem realizando coisas importantes no clube. A minha permanência se dá por todo um projeto que ajudei a montar, pessoas que vieram junto comigo, compromisso que estabeleci com a diretoria, e o meu envolvimento com o clube. Sei dos desafios imensos e da responsabilidade de melhorar o clube a cada ano, mas é algo que faz sentido batalhar”, afirmou Cerri em entrevista ao Programa do Esquadrão.
O elenco principal do Bahia se reapresenta no dia 6 de janeiro para iniciar a pré-temporada. A estreia do profissional em 2020 será no dia 25 de janeiro contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. A estreia na temporada será contra a Juazeirense, no dia 15 de janeiro, no Estádio Adauto Moraes, pela primeira rodada do Baianão. No entanto, a equipe de transição jogará essa partida.