Súmula de São Paulo x Bahia cita 'reclamação acintosa' de Enderson: 'Vergonha'
O árbitro André Luiz de Freitas Castro, de Goiás, relatou na súmula da partida entre São Paulo e Bahia os protestos dos jogadores e comissão técnica do tricolor baiano, que saiu derrotado por 1 a 0 no último sábado (8), no estádio do Morumbi, em São Paulo.
De acordo com o juiz, o quarto árbitro Alberto Poletto Masseira, de São Paulo, revelou que o técnico Enderson Moreira caracterizou a atuação da arbitragem como vergonhosa.
"Informo que ao final da partida alguns atletas e comissão técnica da equipe do e.c. bahia, adentraram no campo de jogo, reclamando acintosamente contra a decisão da arbitragem de terminar a partida. após o fim do tumulto e quando a equipe do e.c. bahia, se dirigia ao vestiário da sua equipe, fui informado pelo quarto árbitro da partida, o sr. alberto poletto masseira que o técnico da equipe do e.c. bahia sr. enderson alves moreira, proferiu para a equipe de arbitragem as seguintes palavras 'vergonha, vergonha, vergonha' e posteriormente veio em direção a este mesmo quarto árbitro e disse as seguintes palavras 'o que foi, o que foi, você vai fazer o que?'", escreveu.
Na entrevista coletiva após a partida, Enderson Moreira voltou a reclamar e citou a falta de padrão das decisões da arbitragem como a principal queixa da equipe.
"Acho assim, eles não têm padrão, outro dia fui expulso porque fui questionar exatamente isso. Quando está empatado, os caras aceleram o jogo todo. O adversário, em seus domínios, faz 1 a 0, eles não têm a mesma atitude. Ou se tem um critério único... (O árbitro) Falou comigo que deu 38 segundo a mais. Não dá pra entender. Ou dá o quatro e termina ou dá mais um imuto e dá o tempo desse mais um minuto. Fica a reclamação de não entender o critério. Jogo nosso contra o Sport deram seis minutos. Por que aqui não pode?", explicou.
O Bahia volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo (16), quando enfrenta o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada da competição nacional. No momento, o Esquadrão de Aço está na 13ª posição, com 28 pontos.
Súmula cita reclamação de Enderson | Foto: Reprodução / CBF