'Vamos tentar criar dificuldades para eles', diz Enderson sobre jogo contra o São Paulo
Após vencer o Sport na última quarta-feira (5), o Bahia viaja para enfrentar o São Paulo neste sábado (8), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a partida, o técnico Enderson Moreira voltou a falar sobre o pouco tempo para treinar a equipe, mas destacou o interesse em entrar com um time competitivo para fazer um bom jogo.
"Saímos ali com muitos jogadores detonados, não tenho condição nenhuma nem de pensar no que vai acontecer. Vou tentar de alguma forma ver o que a gente pode fazer, buscar algumas alternativas. Tempo para preparar o time a gente não tem nenhum. Vai ser na base da conversa, da orientação, de pode ver o que pode fazer. Tentar ir com uma equipe bem competitiva para esse jogo. São Paulo está muito bem no campeonato, uma equipe bem competitiva. Vamos tentar criar dificuldades para eles lá", afirmou.
O comandante do Esquadrão de Aço citou o desgaste físico que a equipe vem tendo com a forte sequência de jogos e reclamou da maratona promovida pelo calendário.
"Essa é uma preocupação porque não é a questão de jogar em sequência. O problema é quando você faz a sequência de 11 partidas em 35 dias. Isso é desumano. A gente está tentando não perder atleta por lesão. Quando baixa muito o rendimento, a gente tem que fazer algumas opções. Não são decisões fáceis de tomar. Têm jogadores que têm muita capacidade física, em contrapartida, alguns ficam muito tempo sem jogar e, quando jogam, sentem essa dificuldade. Todo mundo estava muito engajado para minimizar esse desgaste enorme que a gente tinha. Agora é fechar 12 jogos contra o São Paulo para ter uma semana, onde a gente vai mais recuperar do que treinar", indicou.
Com 28 pontos em 23 partidas disputadas, o Bahia ocupa a nona posição da Série A.