Alexandre Faganello fala em frustração após empate com o Botafogo-PB
Não foi só o torcedor que deixou o estádio de Pituaçu decepcionado com o empate em 0 a 0 entre Bahia e Botafogo-PB. Mesmo com a classificação, o auxiliar técnico Alexandre Faganello, que substituiu Guto Ferreira nesta quinta-feira (2), lamentou o resultado e, ao explicar a atuação, apontou que a equipe não poderia manter um ritmo forte durante os 90 minutos, já que a maioria dos atletas não vinha jogando regularmente.
"Concordo com você nas chances criadas. Mas no segundo tempo não concordo. Não tivemos um volume tão alto como no primeiro. É natural, estávamos com mudanças e jogadores que não estavam habituados a jogar 90 minutos. A gente fica contente pela classificação, mas frustrado pelo resultado. Valeu a classificação, que era o objetivo principal", explicou.
O Bahia voltou a ter grandes oportunidades de balançar a rede, mas acabou não conseguindo. Na opinião de Faganello, tem faltado tranquilidade por parte dos atletas tricolores.
"Talvez falte um pouco de tranquilidade, confiança, um pouco menos de ansiedade. Quem acompanha o dia a dia nosso sabe que estamos trabalhando. Não tem outra maneira a não ser trabalhar. É criar e botar a bola para dentro. Esse está sendo nosso principal erro na partida. Hoje não demos chance ao adversário. Faltou botar a bola para dentro", indicou o adjunto, que elogiou o volante Flávio, que fez a sua estreia como titular.
"O Flávio foi um deles. Não tinha atuado 90 minutos, entrou pouco contra o Blooming. Surpreendeu e a gente ganha mais uma opção para o restante da temporada", pontuou.
O Bahia volta a jogar no próximo domingo (6), fora de casa, contra o Sport Recife, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
