Satisfeito com o Bahia, Guto Ferreira destaca: 'Wolfsburg está em plena temporada'
O técnico Guto Ferreira deixou o ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando, satisfeito com o Bahia após o empate sem gols e a derrota nos pênaltis para o Wolfsburg na noite desta quinta-feira (12) pela Florida Cup Challenge. Segundo o treinador, o desempenho da equipe surpreendeu e o seu destaque foi para a parte física do time B do Wolfsburg.
"Me surpreendeu. Viagem desgastante e situações normais em de pré-temporada contra um time que está no meio da temporada. 'Ah, mas é uma equipe mista'. Não interessa. Eles estão em plena temporada e o futebol é físico. Mas a experiência com o conjunto do ano passado agregando Armero e Zé Rafael fez com que a equipe tivesse bom desempenho e o segundo grupo também. Um grupo novo, que não se conhece. Aí entra que eles estão um pouco mais descansados. Num todo, saímos contentes", declarou Guto, que indicou momentos em que "faltou perna" para o Esquadrão de Aço.
"São situações que a parte física explica. É um jogo rápido, que você usa força, e eles não estão 100% preparados. Você faz um sprint e falta resistência. Aí a perna não está firme e passa para quem está em uma condição melhor. Aí você permite que a zaga se antecipe", explicou.
O Bahia volta a jogar pela competição de pré-temporada no próximo domingo (15), contra o Estudiantes, às 18h45 (horário de Salvador), em Orlando.
