Bahia ganha bases náuticas modernas em Itaparica e Cachoeira; veja novidades
A celebração dos 521 anos de batismo da Baía de Todos-os-Santos, que acontece nesta terça-feira (1º), acontece em meio a conquistas importantes: a entrega de duas modernas bases náuticas, em Itaparica e Cachoeira, além de nove terminais para embarcações praticamente prontos.
As obras representam um marco histórico na baía. "Nunca houve tantas intervenções como agora. São 11 equipamentos náuticos para concessão à iniciativa privada e a restauração de um museu, além de parcerias com entidades ambientais, gestão de resíduos sólidos e capacitação turística para jovens em situação de risco social. Esse conjunto reflete a preocupação do Governo do Estado em realizar obras de qualidade, com inclusão e sustentabilidade", destaca o titular da Secretaria de Turismo (Setur-BA), Maurício Bacelar.
Estão sendo investidos mais de R$ 370 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com a contrapartida do governo baiano. As novidades contemplam ainda os seguintes pontos atrativos da porção de mar que avança para o continente: Solar do Unhão, Penha, Ilha de Maré, Salinas da Margarida, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Cacha Pregos, Caboto, Mutá e Jaguaripe.
O processo de concessão para a gestão das quatro primeiras bases náuticas, por 20 anos, já tramita na Setur-BA. Neste ano, Salvador sediou a 1ª Feira Barco Show Norte-Nordeste e o 1° Congresso Náutico da Bahia. Nesta semana, o 17° Campeonato Brasileiro de Vela HPE 25 acontece nas águas da Baía de Todos-os-Santos, pela primeira vez.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
