Longa-metragem 'Deserto Particular', de cineasta baiano, ganha prêmio internacional
O filme Deserto Particular, do diretor baiano Aly Muritiba, recebeu o prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano da 40ª edição do Festival Internacional de Cinema do Uruguai. A notícia foi divulgada pelo próprio cineasta, no domingo (24).
O festival aconteceu no sábado (23). O longa-metragem de Aly concorreu com Três Tigres Tristes, do cineasta carioca Gustavo Vinagre.
Deserto Particular mostrou grande potencial nacional e internacionalmente. Roteirizado em parceria com Henrique Santos e produzido pela Grafo Audiovisual, o longa-metragem chegou a ser ovacionado por 10 minutos em Veneza e levou o Prêmio do Público.
Lançado pela Pandora Filmes nos cinemas brasileiros em 25 de novembro de 2021, o filme foi apresentado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e indicado, pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais, para representar o Brasil no Oscar 2022.
O elenco do longa conta com Pedro Fasanaro (Onde Nascem os Fortes) e Antonio Saboia (Bacurau).
Aly Muritiba tem passagens por Festivais de Cannes, Veneza e Sundance, além de ter produzido conteúdos para a Netflix, Amazon Prime, HBO e GloboPlay.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.